Todos os Produtos comercializados pela BYWUD gozam da garantia da sua conformidade até à data-limite de consumo, ou até ao fim do prazo aconselhado para consumo após a sua abertura, desde que ainda não ultrapassada a referida data-limite e desde que acondicionada de acordo com as instruções anunciadas na página do produto. No caso dos produtos da Categoria Deck, aplica-se a garantia específica para Deck, tropical ou outra.

A garantia de conformidade dos Produtos referida no número anterior da presente Cláusula corresponde à garantia da BYWUD de que, verificadas as condições previstas, se o Produto não se encontrar em conformidade com os termos legais, ou se se apresentar impróprio, o Utilizador terá direito à sua substituição.

Para o exercício dos direitos aqui indicados o Utilizador deverá remeter comunicação à BYWUD, por carta registada ou através do formulário respetivo que se encontra no website, informando sobre o número da sua encomenda e a descrição da não conformidade, bem como os restantes elementos solicitados.

Todo e qualquer custo associado à entrega, à instalação, remoção ou venda do deck são da inteira responsabilidade do cliente.

Com a receção do(s) produto(s) devolvido(s) nas instalações da BYWUD será por esta efetuada a verificação da alegada não conformidade. 

Nos termos do número anterior, o reembolso dos pagamentos deve ser feito através do mesmo meio de pagamento que tiver sido utilizado pelo Utilizador na transação inicial, salvo acordo expresso em contrário.

GARANTIA ESPECÍFICA BYWUD® DECK EM MADEIRA TROPICAL É DE 25 ANOS E DECK EM MADEIRA DE PINHO É DE 5 ANOS

Ao comprar as nossas madeiras tropicais, temos a certeza de que irá ficar totalmente satisfeito com a qualidade dos produtos e que a sua duração irá exceder as suas expectativas.

CONDIÇÕES ESPECÍFICAS

Os decks de madeira tropical e os decks de Pinho BYWUD são naturalmente duráveis e estáveis pelo que não sofrerão danos estruturais de podridão, danos causados por insetos ou decomposição fúngica. Ambos têm a garantia referida quando observados os seguintes requisitos:

  • São adquiridos por um revendedor oficial da BYWUD;
  • São instalados numa área que atende a todos os devidos requisitos de construção, instalação e segurança aplicáveis;
  • Todas as tábuas de deck foram mantidas limpas, secas e fora da exposição solar antes da instalação;
  • Durante o processo de instalação não existem metais a serem cortados junto à madeira;
  • Há um declive para a drenagem por baixo do deck, eliminando a possibilidade de infiltrações de água na madeira;
  • Existe um espaçamento adequado entre as tábuas do deck de pelo menos 3mm sobre as tábuas de deck;
  • O deck quando aparafusado diretamente a um suporte, deverá ter um pré-furo efetuado com broca antes da aplicação do parafuso;
  • Tábuas que são consideradas defeituosas devem ser aparadas ou separadas antes da instalação;

O deck deve ser instalado seguindo as devidas instruções de montagem fornecidas em “Instruções de Instalação”.

Ao adquirir o deck de madeira tropical BYWUD, o cliente concorda que a garantia perde a sua validade quando se verificam os seguintes casos:
  • Danos causados pela mudança natural nas propriedades físicas do deck;
  • Danos causados por desastres naturais;
  • Danos causados no deck resultando de subestruturas instáveis;
  • Danos causados devido a uma instalação inadequada;
  • Qualquer dano causado pelo uso impróprio de saturadores, tintas, vernizes, produtos de limpeza ou outros;
  • Qualquer contacto que tenha diretamente com o solo ou aplicações submersas ao deck.

 

Termos da garantia do Deck em Madeira

Quaisquer problemas de qualidade visíveis devem ser tidos em consideração antes da instalação ser feita. A verificação da superfície secundária é uma ocorrência bastante recorrente, mas não está abrangida pela garantia.

O comprador deverá determinar se o deck de madeira fornecido atende à segurança necessária, aos códigos de construção e a qualquer outro regulamento local.

O Comprador concorda que ao submeter pedido de ativação de garantia deverá obrigatoriamente fornecer os suportes de análise requeridos, tais como imagens ou vídeos de alta resolução onde se verifique o deck afetado ou danificado. Esta reclamação feita por parte do cliente deve ser limitada apenas às placas que tenham sido afetadas. No caso de dúvida quanto às imagens partilhadas, a BYWUD reserva-se ao direito de solicitar a inspeção do material feita por um representante no local.

A BYWUD reserva-se o direito de analisar todos os pedidos de garantia apresentados de forma a confirmar as condições em que as madeiras foram aplicadas e instaladas.

No ato da reclamação, o único recurso do comprador é a substituição das tábuas afetadas. A garantia de 25 anos da madeira tropical e de 5 anos da madeira de Pinho da BYWUD não inclui custos de instalação ou reinstalação agregados por algum eventual dano.

Todo e qualquer custo associado à entrega, à instalação, remoção ou venda do deck são da inteira responsabilidade do cliente.

Esta garantia é única e exclusiva, não podendo ser na totalidade ou em parte, alterada por terceira parte em nome da BYWÛD, Lda.

A ativação da garantia do Deck de madeira tropical BYWUD, deverá ser solicitada mediante preenchimento do formulário respetivo que se encontra em www.bywud.com.

Para validar esta garantia, deverá fornecer as seguintes informações:
  • Nome
  • Morada
  • Nome e localização do revendedor
  • Data de instalação do deck
  • Cópia da fatura de compra
  • Fotografias mostrando:
    • O seu deck e o devido espaçamento dado;
    • Imagens dos parafusos utilizados;
    • A distância do solo.

 

AVISO LEGAL

Todos os produtos de madeiras tropicais BYWUD são cuidadosamente selecionados e inspecionados para garantir a melhor qualidade possível. No entanto, toda a madeira natural está sujeita a expansão e contração à medida que a humidade vai oscilando, causando o encolhimento e a expansão da madeira. Para além destes fatores, é também frequente que hajam variações na coloração, no grão, na densidade e no desempenho. A oxidação da madeira acontece devido a causas naturais e é expectável quando o tratamento da madeira não é efetuado com a regularidade recomendada pelo que não é passível de acionamento da garantia.